in

Receita de Salsicha com Esparguete

Receita de Salsicha com Esparguete
Bernardino Receitas / Salsicha com Esparguete

A receita de hoje é uma simples Salsicha com esparguete, por ser prática e rápida de preparar, irá tomar pouco tempo do seu dia, isso é bom para pessoas iguais a mim que possuem o dia-a-dia sobrecarregado, todavia, antes de passarmos para a receita propriamente dita, vamos conhecer um pouco mais sobre a salsicha, ingrediente que é popular no mundo inteiro.

Segundo informações a salsicha foi inventada na Alemanha por volta de 1484, na cidade de Frankfurt, existem, entretanto, controvérsias quanto a isto, pois alguns contestam essa versão e atribuem a sua criação a um açougueiro alemão de nome Johann Georghehner que era natural da cidade de Coburg e teria viajado a Frankfurt para divulgar a novidade, se é verdade ou não esta história, não temos como provar, todavia, tanto a primeira versão quando a segunda atribuem a origem da salsicha aos alemães.

As salsichas possuem como matéria-prima as sobras e aparas dos cortes tradicionais e das regiões pouco valorizadas das carnes bovina, suína e aves que são picadas e moídas. Quando a salsicha é de frango ou de peru, a carne escolhida para a sua preparação é aquela que fica grudada nos ossos após a retirada das peças principais, como peito, coxas e sobrecoxas.

Este produto é fabricado quase sem contato humano, passando por um processo rígido de higienização na hora da fabricação, tudo com intuito de manter livre de contaminação por microrganismos e ficarem aptas a serem consumidas pela população sem os riscos à saúde que por ventura possa ocorrer.

Porém, antes de consumir as salsichas, recomenda-se, cozê-las, para se livrar de uma vez por todas dos microrganismos que tenham resistidos ao processo de cozimento e choque térmico realizado no momento da sua fabricação.

Após estas breves informações sobre as salsichas, vamos preparar a receita utilizando a salsicha de frango, entretanto, pode utilizar na receita a salsicha suína ou bovina, conforme o gosto de cada um.

Ingredientes da Salsicha com Esparguete

  • 250g Esparguete
  • 350g Salsicha
  • 500g Tomate
  • Aipo q.b.
  • 1 Cebola média picada
  • Pimentão q.b.
  • Manjericão q.b.
  • Azeite q.b.
  • Queijo ralado q.b.
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.

Preparação da Salsicha com Esparguete

  1. Num tacho com água ao lume, coza o esparguete.
  2. De seguida separe as salsichas e reserve.
  3. Numa panela adicione o azeite e de seguida as salsichas, deixe-as fritar.
  4. No fim de vira-las, com o lume brando, acrescente os tomates cortados, a cebola, pimentos (pimentão), aipo, manjericão, sal, pimenta do reino, misture os ingredientes.
  5. Adicione uma concha da água que cozeu a massa, ou seja, o esparguete, misture e deixe cozer por alguns minutos.
  6. Desligue o lume e leve a preparação ao forno a 200 graus de temperatura por 20 minutos.
  7. Passado o tempo estipulado, retire o preparado do forno, pois já está pronto para ser servido.
  8. Prepare os pratos na seguinte ordem: primeiro adicione o esparguete, de seguida a salsicha com o seu molho, e finalmente decore com o queijo ralado.
  9. A salsicha com esparguete está pronta para ser degustada.
  10. Espero que todos, assim como eu, gostem, e bom apetite.

Agora, chegou a hora de aprender a preparar mais uma receitinha muito rápida e prática. Espero que esteja interessado, experimente e delicie-se! Partilhe esta receita com quem mais gosta, familiares e amigos. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita das Rabanadas de Leite

Receita das Rabanadas de Leite

Receita de Chocolate Quente saudável

Receita de Chocolate Quente saudável