in

Receita do Bolo Brigadeiro

Receita do Bolo Brigadeiro
Colher de Pau e Salto Alto / Bolo Brigadeiro

E o Bolo Brigadeiro recheado é uma verdadeira delícia! Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser comida de Janeiro a Dezembro. Os sabores deste bolo brigadeiro recheado fazem-nos crescer água na boca. Então, acompanhado com um copinho de leite. Hum! Muito bom.

Os apaixonados por chocolate têm mesmo de experimentar esta receita, venham connosco e preparem este Bolo Brigadeiro! E se gostar do nosso tipo de receitas, vamos dar-lhe uma boa notícia: vamos ter vídeos novos todas as semanas! Por isso só tem de acompanhar o nosso trabalho através do YoutubeBlog e ainda no Instagram e no Facebook. Mas claro, o Receitas de Culinária também partilha todas as nossas receitas!

Ingredientes do Bolo Brigadeiro

  • 6 gemas
  • 6 claras
  • 250g açúcar
  • 200g chocolate culinária
  • 125g manteiga
  • 200g farinha
  • 200ml leite
  • 1 c. chá fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Para o recheio:

  • 1 lata leite condensado
  • 1 medida de leite
  • 65g chocolate em pó
  • 1 c.s. manteiga
  • Granulado de chocolate q.b.

Preparação do Bolo Brigadeiro

  1. Derrete-se em banho maria a manteiga com o chocolate e reserva-se.
  2. Batem-se as claras com uma pitada de sal em castelo firme.
  3. Batem-se as gemas com o açúcar até ficar uma gemada esbranquiçada.
  4. Junta-se o chocolate derretido e continua-se a bater.
  5. Depois vai-se juntando o leite e a farinha (com o fermento) alternadamente.
  6. De seguida, envolvem-se as claras com cuidado.
  7. Leva-se ao forno pré-aquecido nos 170º durante cerca de 50 minutos, numa forma untada com manteiga e enfarinhada.
  8. Numa frigideira anti aderente, em lume médio, mistura-se o leite condensado, com o leite, a manteiga e o chocolate em pó. Vai-se mexendo sempre até que comece a engrossar.
  9. Depois do bolo pronto, desenforma-se e deixa-se arrefecer. Depois de frio, corta-se ao meio e recheia-se com metade do creme. Com o restante cobre-se todo o bolo e polvilha-se com granulado de chocolate.

E pronto já tem a receita do Bolo Brigadeiro mais saboroso que vai experimentar! Nós simplesmente ADORAMOS e não conseguimos eleger receita melhor que esta. Se achou esta receita uma verdadeira tentação não perca a oportunidade de a partilhar com os seus familiares e amigos. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Topping de Morango

Receita de Topping de Morango

Receita de Castanhas Assadas no Forno

Receita de Castanhas Assadas no Forno