in

Receita do Bolo de Leite Condensado

Receita do Bolo de Leite Condensado
Bernardino Receitas / Bolo de Leite Condensado

Existem bolos muito fáceis de preparar e com ingredientes simples, é o caso deste Bolo de Leite Condensado e aqueles que a preparação e os ingredientes exigem um pouco mais de elaboração na hora de fazer.

Outro detalhe que é muito importante na hora de preparar o bolo, que talvez as pessoas não deem muita importância na hora de fazer as receitas, é o modo de preparação, porque há bolos que a massa precisa ser necessariamente batida no liquidificador, outros na batedeira e há aqueles que a massa é misturada de forma manual, como disse, estes detalhes devem ser observados para que tudo corra bem e a massa não desande.

Estou a aproveitar os dias deste ano peculiar de 2020, que estamos em casa para experimentar novos sabores como este Bolo de Leite Condensado que é novidade para mim, aproveito e preparo para toda a família, afinal não sou o único que aprecio um delicioso bolinho no pequeno almoço, ou depois das refeições, ou até como substituto do jantar na companhia de um agradável chá.

Ingredientes do Bolo de Leite Condensado

  • 380g Farinha de trigo
  • 3 Ovos
  • 120g Manteiga
  • 500ml Leite
  • 60g Açúcar
  • 400ml Leite condensado
  • 1 Colher de sopa de fermento

Preparação do Bolo de Leite Condensado

  1. Na batedeira adicione os ovos, o leite, o açúcar, a manteiga derretida previamente, o leite condensado, a farinha aos poucos e por último o fermento.
  2. Após adicionar o fermento, deixe a massa bater por mais 5 minutos.
  3. Passados os cinco minutos, adicione a massa numa forma previamente untada com manteiga e açúcar, ou  untada com manteiga e farinha de trigo.
  4. Leve a massa ao forno pré-aquecido a 180 graus de temperatura por 40 minutos ou até que ela fique cozida.
  5. Desinforme o bolo e deixe arrefecer.

Espero que tenha gostado desta minha receita, se quiser conhecer mais iguarias deste tipo só tem de ir ao meu site Bernardino Receitas ou acompanhar o Receitas de Culinária que publica as minhas receitas diariamente! Bom apetite.

Siga a nossa página para receber gratuitamente as melhores receitas no seu Facebook
Siga a nossa página para receber gratuitamente as melhores receitas no seu Facebook ➜

Classificação da receita

Classificação média 3.6 / 5. Votos: 7

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita das Alheiras tradicionais e caseiras

Receita das Alheiras tradicionais e caseiras

Receita do Pica no Chão

Receita do Pica no Chão