in

Receita do Doce de Tomate e Canela

Receita do Doce de Tomate e Canela
Veggie Maria / Doce de Tomate e Canela

E vou-lhe mostrar uma outra parte do nosso lanche, parece que hoje já não jantamos! Fiz um Doce de Tomate e Canela mas sem açúcar. De seguida, dou-lhe algumas dicas desta receita: a pectina presente na maçã ajuda a atingir o ponto de açúcar mais depressa, usar na hora e guardar no frigorifico num frasco de vidro com tampa é o melhor e para esterilizar os frascos escalde-os com água quente e seque-os no forno, previamente aquecido a 100ºC, durante pelo menos 10 minutos antes de os encher.

Convide os seus amigos e experimentarem fazer este docinho! Cá em casa fazemos muitas vezes e somos todos fãs. Se gostar do meu conteúdo pode ver mais no meu Facebook ou então na página de Instagram da Veggie Maria.

Ingredientes do Doce de Tomate e Canela

  • 400gr de tomate
  • Sumo de meio limão
  • 1 maçã ( tem pectina um polissacarídeo presente na parede celular de plantas. Podemos dizer que é uma fibra e existe em maior quantidade nas maçãs, ameixas, laranja e outras frutas cítricas. Tem sabor amargo e é usada como espessante e estabilizante. O uso em compotas é muito frequente. )
  • 300 gr de agave, geleia de Arroz ou açúcar de coco (para os mais gulosos)
  • 2 paus de canela

Preparação do Doce de Tomate e Canela

  1. Cortam-se as frutas em pequenos pedaços.
  2. Numa panela cozinhar todos os ingredientes por 25 minutos em lume brando mexendo sempre bem.
  3. Depois de cozinhado, retiram-se os paus de canela, tritura-se tudo.

Vá buscar todos os ingredientes e se tiver maçãs já muito maduras ou “feias” use-as na mesma, vão fazer um doce muito bom! Faça as delícias de todos os seus convidados. Se gostou desta receita, partilhe com os seus familiares e amigos. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Veggie Maria

Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef.

Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos.

Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema.

A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita dos Biscoitos de Natal Saudáveis

Receita dos Biscoitos de Natal Saudáveis

Receita de Esparguete com Carne

Receita de Esparguete com Carne