Receita do melhor Puré de Batata do mundo

E para hoje temos uma receita mega versátil e saborosa, vou preparar o melhor Puré de Batata do mundo. Não é exagero, é a realidade. Uma receita simples e super versátil que combina bem com praticamente tudo. Sendo o puré de batata uma das bases da cozinha, não podia deixar de lhe dar esta receita.

No meu vídeo o Cozinheiro de Família vai partilhar alguns truques que deixam o puré de batata num nível de restaurante premiado. Quase todos sabem como fazer puré de batata, mas garanto que com as dicas deste vídeo o seu puré vai ficar muito mais saboroso. E não é preciso recorrer a técnicas avançadas, vou usar dicas e passos simples para elevar o sabor e tornar o produto final de excelência.

Publicidade

Ingredientes do Puré de Batata

  • 1 kg de batata;
  • 1 cebola;
  • 1 dente de alho;
  • 1/2 talho de alho francês;
  • Sal q.b;
  • Pimenta q.b;
  • Leite até cobrir metade das batatas;
  • Noz moscada a gosto;
  • 50g de manteiga.
Publicidade

Preparação do Puré de Batata

É no meu vídeo que vai encontrar todo o passo-a-passo desta receita, veja:

E assim está feito mais um acompanhamento para os seus pratos de carne ou peixe. Experimente, de certeza que se vai deliciar muito bem com este Puré de Batata!

Partilhe com quem mais gosta e, de certeza, que vão adorar receber esta receita. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4.1 / 5. Votos: 68

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Cozinheiro de Família
Cozinheiro de Família
O meu nome é Vitor e sou o Cozinheiro de Família. O interesse pela cozinha nasceu cedo, numa pequena cozinha da cidade de Évora, onde ajudava a minha mãe a cozinhar para as festas ou para as pequenas coisas do dia-a-dia. Os dias, meses e anos passaram e o interesse pela cozinha foi sempre aumentando. Agora, bem mais velho e de arraiais assentes no norte do país, tenho a responsabilidade de não só cozinhar para mim, mas para toda a família. Fazer pratos saudáveis, que todos gostem, que sejam atrativos, com cores vibrantes, nutritivos e acima de tudo saborosos são desafios constantes. Aliar isso à gestão orçamental de uma família e às suas necessidades, horários e obrigações de cada um é por vezes super-desafiante. Aceito esse desafio de bom grado, com um sorriso na cara e boa disposição. Foi a pensar em todos aqueles que, como eu, gostam de cozinhar, de apreender e de fazer cada vez melhor que se começou a pensar no projeto que mais tarde se iria chamar “Cozinheiro de Família” (o nome veio de uma brincadeira familiar e veio para ficar). Não queria fazer um simples canal de receitas, mas sim um canal de cozinha, como um todo e como uma paixão. “Cozinheiro de Família” tem receitas, dicas, sugestões e muito mais. Tudo para que quem nos segue possa fazer aquele prato de que tanto gosta, ou possa aprender coisas novas, grandes ou pequenas, mas que possam melhorar a sua forma e satisfação de cozinhar. Acompanhe-nos nesta aventura, pois ela ainda agora começou.
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui