Segunda-feira, 24 Janeiro, 2022

Receita do Mil-Folhas de Frutos Tropicais

PUBLICIDADE

mil-folhas é o nome que em Portugal serve para denominar dois tipos de doce: inspirado no francês mille-feuille e no Napoleão, de origem russa, criado em 1912 com clara influência da pastelaria francesa. De grandes ou pequenas dimensões, é feito com massa folhada e recheado com um creme, o meu é com frutos tropicais, mas fica igualmente saboroso. Experimentem vão ver que vão adorar!

Delicie-se!

PUBLICIDADE

Ingredientes do Mil-Folhas de Frutos Tropicais

Para duas unidades:

  • 1 placa de massa folhada retangular;
  • 200 ml de natas frescas;
  • 1 Kiwi;
  • 1 manga;
  • Framboesas;
  • Mirtilos;
  • 4 c. de sopa de açúcar em pó.

Preparação do Mil-Folhas de Frutos Tropicais

  1. Comece por bater as natas em chantilly que devem estar bem frias para que consiga obter um ótimo chantilly. Adicione o açúcar deitando colher a colher batendo sempre com a ajuda de uma batedeira. Reserve no frigorífico enquanto prepara os restantes ingredientes, para depois montar os mil-folhas.
  2. Corte a manga em fatias finas e o Kiwi às rodelas e reserve. As framboesas e os mirtilos não necessitam de cortar eles ficam inteiros.
  3. Quanto à massa folhada corte de modo a obter 6 retângulos iguais, para que possa fazer as camadas.
  4. Num saco de pasteleiro com bico em estrela, deite o chantilly.
  5. Num prato de servir coloque um retângulo de massa e comece por colocar o chantilly, depois um pouco de fruta e assim vai fazendo em camadas, de modo a que a última seja de chantilly, decore com a fruta e algumas folhas de hortelã.
  6. Sirva bem fresco.

Identifique aquele/a amigo/a que gosta de uma boa sobremesa! Faça like e diga-me o que acha. Guarde a receita e faça esta maravilha… vai ver que vai adorar!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

PUBLICIDADE
Cozinha Da Tita
Nascido no dia 27 de Fevereiro de 2021, este Projeto vem dar sabor e tradição aos vossos dias. Por detrás deste Projeto está uma mulher apaixonada pela Cozinha. Patrícia Félix – 44 anos, cozinheira e autora destas receitas.
ÚLTIMAS RECEITAS
PUBLICIDADE
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
PUBLICIDADE

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui