in

Receita do Molho Verde

Receita do Molho Verde
Bernardino Receitas / Molho Verde

Para si que irá preparar frango, carnes, peixes assados, grelhados ou cozidos, tenho a receita ideal de Molho Verde para essas ocasiões e, você e a sua família irão adorar. O seu preparo é fácil e rápido, pois não tem segredo e por isso resolvi ensinar a receita do meu molho verde para todos.

O que deixará o molho mais ou menos verde é a quantidade de salsa triturada no almofariz, no mixer o ou no liquidificador, juntamente com os dentes de alhos e o sal. No meu caso, adicionei pouca salsa no almofariz para triturar, porém deixo claro que é a forma que gosto de preparar, quem gostar do molho um pouco mais verde, é só triturar mais salsa.

Lembrando que é necessário reservar uma porção de salsa picada para adicionar no molho. Não deixe de preparar este delicioso molho nos seus assados, grelhados ou cozidos, pois garanto que irá ressaltar o sabor dos seus preparados e bom apetite!

Ingredientes do Molho Verde

  • 1 Ramo de salsa ou 20g
  • 4 Dentes de alhos
  • 1 colher de chá de sal grosso
  • ½ de um Limão (sumo)
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 3 Colheres de sopa de azeite ou 20ml

Preparação do Molho Verde

  1. No almofariz, mixer ou liquidificador triture bem o alho, a salsa picada (uma porção), e o sal. Reserve a outra porção de salsa picada para adicionar ao molho.
  2. Num tacho adicione o azeite, a manteiga, a salsa picada, e a massa que foi triturada.
  3. Leve ao lume mexendo sempre até derreter tudo e quando começar a ferver desligue o lume.
  4. Adicione ao molho o sumo do limão, lembrando que o sumo do limão é ao gosto da pessoa, que pode ser algumas gotas ou todo o sumo da metade do limão.
  5. Está pronto o molho para colocar por cima do seu assado, grelhado ou cozido. Bom apetite!

Não se esqueça de partilhar esta delícia super útil com os seus amigos e familiares, de certeza que vão adorar! Use os botões de partilha para dar a conhecer a quem mais gosta! E se gostar deste tipo de conteúdos pode SEGUIR a página das Receitas de Culinária. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita dos Sonhos de Natal perfeitos

Receita dos Sonhos de Natal perfeitos

Receita do Bolo Merengue de Limão

Receita do Bolo Merengue de Limão