As Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango vão decorrer em Salvaterra de Magos, nos dias 7, 8, 9 e 10 de Junho.
Este ano com dois palcos para os espetáculos musicais, de folclore, fado, dança e Djs. Haverá ainda largadas de toiros, a típica sardinha assada e muitos outros petiscos.
Quim Barreiros, Los Romeros com Buba Espinho e Bandidos do Cante, The Pilinha, Miguel Bravo, RockToNight, SN93, GM – Tributo aos Xutos, CTT e Pedro Manafaia são alguns dos artistas que vão atuar nos palcos das Festas.
Bons motivos para visitar Salvaterra de Magos
Aproveite a visita a Salvaterra de Magos para conhecer a Falcoaria Real que é um dos principais pontos turísticos. É um centro de conservação e reabilitação de aves de rapina, onde se pode aprender sobre a arte da falcoaria e até mesmo assistir a exibições de voo com as aves.
Visite ainda a aldeia avieira do Escaroupim, que tem peculariedade das suas casas, já que são habitações feitas em madeira, pintadas de cores vivas e assentes em estacaria.
Na aldeia avieira do Escaroupim pode visitar o Museu Escaroupim e o Rio e o Núcleo Museológico da Casa Típica Avieira e desfrutar de passeios de barco no Rio Tejo e ainda apreciar a paisagem no miradouro natural sobre o Rio Tejo.
Bons pratos típicos para saborear em Salvaterra de Magos
Salvaterra de Magos é um concelho que convida à descoberta da gastronomia. A Enguia é uma das iguarias que é celebrada no concelho. O certame dá mostra da enguia nos seus pratos mais tradicionais, como o ensopado de enguias, caldeirada ou enguias fritas com arroz de feijão.
O Torricado com Bacalhau também é um prato tradicional confecionado por Salvaterra de Magos. O pão torrado, regado com azeite e alho, acompanha com bacalhau assado lascado, num prato muito apreciado.
Na doçaria, as esturrecas ou os bolinhos de manteiga são muito requisitados e ficam bem acompanhados dos vinhos locais e da ginja e licores.
Aproveite a visita a Salvaterra de Magos para explorar a sua rica gastronomia e saborear os pratos típicos locais.