in

Receita da Bola de Enchidos

Receita da Bola de Enchidos
Veggie Maria / Bola de Enchidos

E o nosso jantar de hoje foi uma bela Bola de Enchidos e para acompanhar também fiz um creme de lentilhas e abóbora que mais tarde posso dar a receita. Posso garantir que o jantar foi muito confortante, ideal para aqueles dias de inverno, bem chuvosos e frios que só sabe bem comida que conforte e que seja bem saborosa.

Vou ter mais um WORKSHOP no dia 28 de outubro e desta vez vai ser sobre doces. Reuni algumas das minhas receitas favoritas para partilhar convosco. Sem açúcares refinados, sem lactose e sem glúten, 100% vegetais. Venha passar um serão divertido e de muita aprendizagem numa cozinha tão acolhedora como é os Segredos d’avó. Tem mais informações aqui!

Ingredientes da Bola de Enchidos

  • 25 g fermento de padeiro fresco
  • 150 ml água morna
  • 1 c. de sopa açúcar
  • 600 g + suf. para polvilhar farinha tipo 65
  • sal
  • 1 c. de chá azeite
  • 200g alheira vegetariana ( usei agramonte)
  • 200 gr de chouriço vegetal ( usei biodharma)
  • 200 gr de queijo vegetal ( usei violife)
  • Óleo girassol q.b
  • 1 clh de sopa de curcuma

Preparação da Bola de Enchidos

  1. Pré-aquecemos o forno a 200º C.
  2. Dissolvemos o fermento de padeiro na água morna com o açúcar.
  3. Numa tigela, misturamos a farinha com o sal e ao meio abrimos uma cavidade. Deitamos nela o azeite bem como a mistura de fermento.
  4. Mexemos com uma colher de pau até todos os elementos estarem ligados.
  5. Mudamos a massa para a bancada enfarinhada e amassamos energicamente com as mãos durante cerca de 5 minutos. Colocamos a massa dentro da tigela, embrulhamos num pano e deixamos levedar durante 1 hora em local quente, ou até dobrar o volume.
  6. Dividimos a massa em duas porções e estendemos uma delas na forma circular, forrada com papel vegetal, o mais fino que conseguir. Por cima espalhamos alheira e o chouriço sem pele e desfeita em pedaços e o queijo vegetal.
  7. Estendemos outra porção de massa sobre os enchidos.
  8. Misturamos um pouco de óleo girassol com curcuma e pincelamos a massa por cima, para dar um sabor dourado e amaciar a massa.
  9. Tapamos com o pano e deixamos levedar durante mais 1 hora.
  10. Vai ao forno durante cerca de 45 minutos.

E já está mais uma receita ótima para comer com quem mais gosta! Partilhe esta receita com os seus amigos e familiares, de certeza que vão gostar imenso desta Bola de Enchidos . Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Veggie Maria

Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef.

Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos.

Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema.

A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Pudim de Tapioca com Coco

Receita do Pudim de Tapioca com Coco

Receita das Broas de Abóbora fáceis e rápidas

Receita das Broas de Abóbora fáceis e rápidas