Receita de Sopa Seca tradicional

Apesar de não ser dos doces mais conhecidos, tem também o seu lugar em algumas das mesas de festas, a Sopa Seca. Este doce faz-nos recordar as típicas rabanadas mas numa versão para os mais preguiçosos!

Sabia que a Sopa Seca foi candidata a uma 7 Maravilhas Doces de Portugal em 2019? Segundo a Camara Municipal de Valongo, este doce teve origem em tempos imemoriais, sendo referenciada na Arte de Cozinhar (primeira obra culinária escrita em português), datada de 1680 e apresentada como acompanhamento de pratos salgados. Mais tarde, passou a sobremesa nos tempos menos fartos, ao aproveitar sobras de pão.

Publicidade

Ingredientes da Sopa Seca

  • Cerca de 1 L de água
  • 1 pão cacete
  • Açúcar amarelo a gosto
  • 1 casca de limão
  • Canela em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
Publicidade

Preparação da Sopa Seca

Veja o meu vídeo para conhecer como faço esta receita:

Não deixe de preparar esta pequena delícia, muito fácil mas que dá um conforto enorme naqueles dias mais difíceis. Se gostou da receita aproveite para partilhá-la com os seus amigos e familiares. Ah e não se esqueça de deixar nos comentários o que achou da receita e se experimentar conte-me como correu. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4.5 / 5. Votos: 10

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Faztáfood by Adelaide Marinheiro
Faztáfood by Adelaide Marinheiro
Nascido em 2017, o projeto Faztáfood visa a ensinar a malta da Internet a cozinhar e a não virar a cozinha de pernas para o ar. Por detrás deste projeto estão apenas 2 pessoas sem qualquer qualificação audiovisual. Adelaide Marinheiro - 45 anos, "personagem" e cozinheira do canal, é ela quem trabalha na frente da câmara. Rúben Marinheiro - 19 anos, o líder do "backstage", é ele quem grava, edita e que gere todo o conteúdo na internet. Contacto: [email protected]
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui