Aqui lhe deixo, mais uma das sobremesas favoritas cá em casa: a Pavlova.
Confesso que nem sempre me correu bem, mas com o tempo vamos aprendendo os truques para que a consigamos deixar perfeita (ou quase perfeita, pois sou uma simples dona de casa e não uma “chef”).
No final, eu decorei com compota de frutos silvestres e kiwis. Venha daí e faça esta deliciosa sobremesa, não se vai arrepender!
Ingredientes da Pavlova
- 5 claras;
- 1/2 c. de chá de cremor tártaro;
- 1 pitadinha de sal;
- 2 c. sopa de água fria;
- 250 g de açúcar em pó;
- 1 c. de sobremesa de vinagre de maçã;
- 1 c. de sopa de amido de milho.
Preparação da Pavlova
- Coloque na batedeira, as claras, a pitadinha de sal e o cremor tártaro e bata em velocidade alta, até obter picos médios.
- Adicione a água batendo agora em velocidade baixa e junte a pouco e pouco, o açúcar em pó aumentando a velocidade mais alta, até obter picos firmes e brilhantes.
- Adicione finalmente o amido e o vinagre, batendo mais um pouco.
- Coloque o merengue num saco de pasteleiro (o meu é da tupperware). Num tabuleiro forrado com papel vegetal, desenhe um círculo não muito largo.
- Disponha o merengue dentro desse círculo.
- Alise e desenhe a pavlova a gosto com a parte de trás de uma colher e leve depois ao forno pré-aquecido a 130°C, por cerca de 30 minutos, baixando depois para os 110ºC por mais uma hora.
- Desligue o forno e, sem abrir a porta, deixe a pavlova arrefecer por completo.
- Retire e decore a gosto.
- Sirva fresca!!

Se quiser que os seus amigos e familiares também se possam deliciar com esta minha deliciosa sugestão de Pavlova só tem de partilhar com eles!
Bom apetite.