in

Receita da Sopa de Grão de Bico com Agrião

Receita da Sopa de Grão de Bico com Agrião
Bernardino Receitas / Sopa de Grão de Bico com Agrião

O inverno é a estação onde consumimos a maior quantidade e variedades de sopas quentes. Nada melhor que uma boa sopa para aquecer o corpo, faz bem ao organismo e em alguns casos, a depender dos ingredientes usados e adicionado para confecionar a sopa, possui poucas calorias.

A pensar nos dias frios de Inverno, a dica de hoje é a Sopa de Grão de Bico com Agrião que fica deliciosa, é pratica e saudável porque utilizo vegetais, todavia, na minha sopa em particular, eu quis adicionar uma pequena quantidade de massa, que é opcional, quem não quiser e não gostar não precisa adicionar a massa na sopa.

O grão de bico é um ingrediente presente na culinária Oriental e do Oriente Médio, contém muitos nutrientes, dentre os quais a fibra, proteína e vitaminas. Os árabes usam esta leguminosa para preparar uma pasta chamada Hummus, na nossa culinária Ocidental consumimos o grão das mais variadas formas como em saladas, petiscos, sopas, no preparo de pastas e massas. Especialistas destacam que o grão de bico é rico em triptofano, logo, dizem os estudiosos que, a leguminosa auxilia na melhora do humor e produz bem estar geral ao organismo, isto porque o triptofano é um aminoácido precursor da serotonina, um neurotransmissor que atua no cérebro controlando o humor, sono e apetite.

Sabendo de todos os benefícios que o grão de bico proporciona ao organismo, não perca tempo e venha preparar a sua receita também.

Ingredientes da Sopa de Grão de Bico com Agrião

  • 500g Grão de bico 
  • 1 Cenoura média cortada a meia lua
  • 1 Cebola média cortada em pedaços 
  • 2 Batatas médias cortadas em cubos 
  • 1 Colher de sopa de sal grosso 
  • 120g Massa (opcional)
  • Azeite q.b. ±30ml 
  • 70g Agrião 

Preparação da Sopa de Grão de Bico com Agrião

Basta clicar no meu vídeo para ficar a conhecer esta receita:

  1. Num tacho com água a ferver adicione as batatas, a cenoura, a cebola, metade do grão de bico, ou seja, 250g, o sal, mexa. Tape o tacho e deixe cozer por 20 minutos.
  2. Passados os 20 minutos, verifique se os legumes estão cozidos, se já estiverem, triture-os.
  3. Após triturar os legumes, acrescente a massa e a outra metade do grão de bico, mexa e deixa-se cozer por 15 minutos. Entretanto, vá verificando para a massa não pegar no tacho.
  4. Decorrido o tempo necessário, adicione o agrião, mexa, adicione um fio de azeite, tape o tacho e deixe cozer de 4 a 5 minutos.
  5. Passados os 4 minutos, o agrião está cozido, desligue o lume e sirva-se.

Espero que tenha gostado desta receita tão calorosa. Experimente e bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4 / 5. Votos: 3

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Bolo de Canela com Mel

Receita do Bolo de Canela com Mel

Receita das Rabanadas / Fatias Douradas deliciosas

Receita das Rabanadas / Fatias Douradas deliciosas