O nosso jantar de hoje foi Dahl de Lentilha é um ensopado cremosa típico da Índia, que consiste basicamente em lentilhas (que podem ser amarelas, verdes ou vermelhas), temperadas com várias especiarias. É um prato vegetariano saciante e rico em proteína.
Convide os seus amigos e experimentarem fazer esta refeição! Cá em casa fazemos muitas vezes e somos todos fãs. Se gostar do meu conteúdo pode ver mais no meu Facebook ou então na página de Instagram da Veggie Maria.
Ingredientes do Dahl de Lentilha
- 300 Gramas de Lentilhas cozidas( antes de cozidas, devem ser demolhadas por 3horas)
- 2 Cebolas brancas
- 3 clh de sopa de molho de tomate (caseiro)
- 3 dentes de Alho
- 1 Colher de café de Gengibre fresco
- 1 colher de sopa de açafrão
- 1 colher de sopa de caril
- 2 cravos da índia
- 1 Pitada de Cominhos em pó
- 1 malagueta (opcional)
- 1 Colher de chá de Coentro fresco picado
- 2 clh de chá de Caldo de Legumes concentrado (caseiro)
- 400ml de leite de côco (usei de côco e arroz)
- azeite q.b
Preparação do Dahl de Lentilha
- Numa Wook em lume médio com um pouco de azeite, e refogue a cebola,os alhos e o molho de tomate por alguns minutos.
- De seguida adicione o sal, pimenta, alho, malagueta e o gengibre picado finamente, e misture tudo.
- Quando a cebola estiver dourada, adicione as lentilhas e o caldo de legumes e o leite de côco e as especiarias.
- Deixe cozinhar em fogo médio-baixo por 10minutos aproximadamente,até que a mistura fique cremosa.
- Finalize salpicando com coentros frescos.
- Acompanhamos com arroz integral.
Não se esqueça de partilhar esta delícia com os seus amigos e familiares, de certeza que vão adorar! Use os botões de partilha para dar a conhecer a quem mais gosta! E se gostar deste tipo de conteúdos pode SEGUIR a página das Receitas de Culinária. Bom apetite!