in

Receita de Filete de Pescada com Bacon

Receita de Filete de Pescada com Bacon
Bernardino Receitas / Filete de Pescada com Bacon

A dica de hoje é um delicioso Filete de Pescada com Bacon que leva apenas alguns minutos para ficar pronto por ser rápido, fácil e prático de preparar, igual a outras receitas que possuímos no site neste mesmo estilo, e garanto-lhes que o resultado fica muito bom. E quem não gosta de uma receita prática e saborosa, não é mesmo?!

Pode ser uma opção de receita para o seu dia-a-dia, como também, pode ser oferecida num jantar entre amigos, pois o comer em si quando pronto inspira um certo requinte e acompanhado de um bom vinho branco não tem como não fazer sucesso.

A pescada tem um leve sabor, já o bacon é um ingrediente que se faz presente na receita em que é adicionado e para completar temos o alecrim que deixa na receita o seu aroma marcante e essa combinação de sabores fica simplesmente espetacular, é claro que para todos que gostam da combinação pescada-bacon, e é o que aconselho, usar bacon somente com este peixe, o que não ficaria bom usá-lo em outro peixe, como por exemplo, o salmão, pois os sabores não iriam combinar, porque ambos ingredientes possuem sabores fortes e por isso não se completariam dentro de uma mesma receita.

Outra vantagem deste comer é algo ligado a saúde, pois sei que hoje a população anda muito preocupada com os ingredientes que irão consumir, se são saudáveis, se são muito ou pouco calóricos, não é mesmo?! Pois bem, neste caso, percebe-se pelos ingredientes que não se trata de ingredientes calóricos, e até o bacon utilizado não possui muita gordura, logo, pode se dizer que não se trata de uma receita muito calórica para se oferecer num jantar, por exemplo.

Finalmente, para acompanhar a receita de filete de pescada com bacon salteei espinafre usando o mesmo azeite em que o peixe foi frito, que ficou aromatizado com bacon e o alecrim, entretanto, se não gostar do espinafre, pode substituí-lo por outros legumes ou vegetais, ou até mesmo preparar outro tipo de acompanhamento para a receita.

Ingredientes do Filete de Pescada com Bacon

  • 1 Posta de filete de pescada ±150g
  • 2 Fatias de bacon
  • 1/2 Limão
  • Pimenta a gosto
  • Sal
  • 1 Ramo de alecrim
  • Azeite
  • 130g de Espinafres

Preparação do Filete de Pescada com Bacon

  1. Tempere o filete de ambos os lados com gotas de limão, sal e pimenta.
  2. De seguida, enrole a primeira fatia de bacon no filete, coloque o ramo de alecrim no meio e enrole a segunda fatia de bacon no filete, de modo que o alecrim fique preso ao filete e não caia.
  3. Coloque palitos para prender o bacon, ou use uma linha própria de cozinha para amarrar as fatias ao filete. Reserve.
  4. Numa frigideira ao lume, adicione um fio de azeite e deixe aquecer.
  5. Quando o azeite estiver quente, coloque o filete para fritar com a parte que está o alecrim para fritar primeiro.
  6. Deixa-se fritar 3 minutos de cada lado.
  7. Após o tempo necessário para fritar o filete, retire-o da frigideira.
  8. Retire a frigideira do lume e adicione os espinafres para saltear no mesmo azeite em que o filete foi frito.
  9. Leve a frigideira ao lume baixo e deixa-se saltear os espinafres por 4 minutos.
  10. No fim de 4 minutos retire os espinafres da frigideira, prepare o seu prato, sirva-se e bom apetite.

Agora já tem uma refeição muito bonita, rápida e saborosa que pode fazer na sua casa! Se gostou da minha receita não se esqueça de partilhar com quem mais gosta vão adorar receber esta receita! Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Golden Milk ou Leite Dourado

Receita de Golden Milk ou Leite Dourado

Receita de Batata Gratinada com Bacon

Receita de Batata Gratinada com Bacon