in

Receita de Macarrão com Molho Branco

Receita de Macarrão com Molho Branco
Bernardino Receitas / Macarrão com Molho Branco

O macarrão é um dos alimentos mais apreciados no mundo, por ser versátil, ele adapta-se as mais diferentes culinárias, por isso, existem dezenas de tipos e formatos, dentre os quais: penne, caracol, parafuso, concha, ninho, espaguete, talharim e etc. No ano de 1995 os fabricantes de macarrão do mundo, reuniram-se no I Congresso Mundial da Pasta realizado em Roma na Itália, neste encontro foi criado o dia do macarrão, que é o dia 25 de outubro, dedicado a homenagear o produto.

O macarrão é um sucesso na culinária mundial porque é saboroso, fácil de preparar, combina com tudo, além de ser barato e vai bem com qualquer tipo de proteína. Toda a gente sabe que o macarrão é o prato preferido dos italianos, e como dito anteriormente, é muito prático de preparar, porém, nunca é demais seguir algumas dicas ou regrinhas básicas que podem ajudar na hora de preparar o seu macarrão ou massa, e deixá-los muito mais saborosos:

  • Para cada 100g de macarrão, o ideal é utilizar 1 litro d’água;
  • Adicionar o sal assim que a água começar a ferver;
  • Não adicionar fio de óleo ou azeite na água, isto deixará o macarrão pesado, untado e dificultará a sua aderência ao molho, logo, para que a massa não grude, é essencial colocar bastante água para cozer a massa;
  • O macarrão deve ficar al dente, isto significa que deverá ficar cozido, porém firme, pois caso fique muito mole não irá absorver o molho e ficará pesado;
  • Nunca lave o macarrão com água fria, portanto, ao término do tempo de seu cozimento, escorra imediatamente, para de seguida misturar ao molho, pois o ideal é o molho ficar pronto antes da massa ou juntamente com a massa, nunca depois, posto que, se a massa ficar pronta antes do molho ela irá esfriar, grudar, perderá textura e qualidade.

Após essas pequenas dicas e cuidados importantes que devemos tomar na hora de preparar a massa para ficar incrível e saborosa, é hora de colocar a mão na massa, literalmente, e preparar esta deliciosa receita de Macarrão com Molho Branco, pois tenho a certeza que você e a sua família irão gostar imenso.

Ingredientes do Macarrão com Molho Branco

  • 250g de Macarrão
  • 200g de Camarão miúdo
  • Azeite
  • 4 Dentes de alho picados
  • 80g de Espinafre
  • Pimenta a gosto
  • 120g de Queijo ralado
  • Salsa a gosto
  • 1 Colher de sopa de sal grosso
  • 220ml de Creme de leite

Preparação do Macarrão com Molho Branco

  1. Num tacho com água a ferver adicione o macarrão e o sal, mexa, tape o tacho e assim que começar a ferver novamente, retire a tampa e deixa-se cozer entre 9 a 10 minutos, ou o tempo em que estiver estipulado na embalagem.
  2. Com a frigideira ao lume, adicione o azeite, o alho, os camarões e deixe fritar até ficarem rosa.
  3. Assim que os camarões estiverem cor de rosa, retire-os da frigideira.
  4. Baixe o lume e adicione os espinafres, a pimenta, e deixe refogar por 5 minutos.
  5. Adicione de seguida o creme de leite e aguarde levantar fervura.
  6. Ao levantar a fervura, adicione o macarrão ao molho, a salsa, o queijo ralado, e envolva muito bem os ingredientes.
  7. Adicione por último os camarões, envolva aos ingredientes
  8. Desligue o lume e sirva-se. Espero que goste e bom apetite.

Espero que tenham gostado desta minha receita. Esta é daquelas refeições que não precisa de desperdiçar muito tempo e não exige técnica, só resta agora experimentar e preparar a sua receita e oferecer à toda família que com certeza irá saborear muito, assim como a minha família. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 3 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Repolho Guisado com Chouriço e Ovos

Receita de Repolho Guisado com Chouriço e Ovos

Receita do Chá de Limão, Canela, Gengibre e Hortelã com muitos benefícios para a saúde

Receita do Chá de Limão, Canela, Gengibre e Hortelã com muitos benefícios para a saúde