in

Receita de Mini Pizas para fazer com as crianças

Receita de Mini Pizas para fazer com as crianças
Colher de Pau e Salto Alto / Mini Pizas

Cá por casa gostamos muito do Halloween e tentámos, sempre que possível, fazer alguma coisa divertida nesse dia. Hoje vimos deixar-vos uma receita saborosa e divertida de Mini Pizas.

Fizemos a massa fresca mas podem usar de compra sem problema. O queijo sugerimos que seja mozarela e se as azeitonas já estiverem descaroçadas é mais fácil para dar a forma da aranha, pois ao tentarem descaroçar podem partir a azeitona. Posto isto, aqui vai a receita.

Ingredientes das Mini Pizas

Para a massa:

  • 1 base de piza de compra
  • ou
  • 125g farinha T55
  • 3g fermento seco
  • 1 c. café de açúcar
  • 1 c. café de sal fino
  • 1/2 chávena de chá de água morna
  • 4 c. sopa de azeite
  • Azeite para untar

Recheio:

  • Polpa de tomate q.b.
  • Ketchup q.b.
  • Orégãos q.b.
  • Queijo ralado mozarela q.b.
  • Azeitonas pretas descaroçadas q.b.

Preparação das Mini Pizas

No caso de não comprarem a massa, devem proceder da seguinte forma:

  1. Colocam todos os ingredientes dentro do processador e amassam até que a massa se una e forme uma bola.
  2. No caso de estar muito seco, ir acrescentando 1 colher de água morna de cada vez, enquanto continua a bater, até que a massa se una.
  3. Depois deixa-se levedar por 30 minutos, envolvida em película aderente.
  4. De seguida, divide-se a massa em 4 partes iguais e dá-se a forma redonda típica de piza, com a ajuda dos dedos, deixando um pouco mais alto nos rebordos.
  5. Sobre a massa coloca-se uma porção de polpa de tomate, ketchup, orégãos, seguido do queijo mozarela ralado e a azeitona preta em forma de aranha.

E já está mais uma receita ótima para comer com quem mais gosta! Chame as crianças e faça da confeção destas pizas um momento divertido e educacional, de certeza que vão gostar imenso deste pão. Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Miolo de Camarão Picante com Quinoa e Brócolos

Receita de Miolo de Camarão Picante com Quinoa e Brócolos

Receita de Bacalhau com Natas

Receita de Bacalhau com Natas