in

Receita de Peixinhos da Horta

Receita de Peixinhos da Horta
Veggie Maria / Peixinhos da Horta

E que tal fazer uns Peixinhos da Horta bem estaladiços e deliciosos? Vou-lhe dar a receita e depois experimenta na sua casa para todos! Estes peixinhos podem regados com sumo de limão e pode acompanhar com arroz e salada! Uma iguaria deliciosa.

Os meus workshops estão de volta, conto receber todos os interessados de braços abertos com muitas dicas e mãos na massa. Se quiser saber mais informações clique aqui

Ingredientes dos Peixinhos da Horta

  • 500 gr. de feijão-verde
  • Orégãos a gosto
  • 220 gr. de farinha de milho
  • Chávena de chá de água gaseificada (de preferência gelada)
  • Chávena de chá de vinho branco
  • Óleo
  • Sal
  • Pimenta
  • Alho em pó q.b.

Preparação dos Peixinhos da Horta

  1. Cortam-se as pontas do feijão-verde, de forma ficarem todos do mesmo tamanho e coloca-se ao lume um tacho com água temperada de sal e orégãos.
  2. Quando ferver junta-se o feijão-verde e deixe cozer por 10 minutos (até ficar al dente). De seguida escorra a água e passa-se por água fria.
  3. Para o polme, numa taça juntamos a farinha de milho com a água e o vinho e misture tudo envolvendo bem os ingredientes. Tempere com sal, alho em pó e pimenta a gosto.
  4. Numa frigideira coloque o óleo e deixe aquecer bem.
  5. Mergulham-se alguns feijões-verde no polme, deixe escorrer e de seguida vai a fritar cerca de 3 minutos de cada lado. Repita-se a operação até terminar o polme e o feijão-verde.

Faça e sirva esta entrada/refeição tão conhecida mas totalmente vegana com muito amor porque vai fazer felizes quem mais gosta. Partilhe com os seus familiares e amigos para que todos se possam deliciar. Bom apetite!

Siga a nossa página para receber gratuitamente as melhores receitas no seu Facebook
Siga a nossa página para receber gratuitamente as melhores receitas no seu Facebook ➜

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Veggie Maria

Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef.

Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos.

Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema.

A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Arroz Doce cremoso

Receita de Arroz Doce cremoso

Receita de Cabrito no forno com Arroz de Açafrão

Receita de Cabrito no forno com Arroz de Açafrão