in

Receita de Perna de Borrego Assada

Receita de Perna de Borrego Assada
Bernardino Receitas / Perna de Borrego Assada

Perna de Borrego Assada também conhecida por perna de cordeiro (em alguns lugares) é uma carne muito saborosa, que pode ser temperada de diferentes formas, a minha é esta, pois penso que usando estes temperos não anula totalmente o sabor da carne do cordeiro e nem a deixa com o cheiro muito intenso quando consumida, pois esta carne possui um sabor bem peculiar.

Nós os portugueses apreciamos muito esta carne e temos o hábito de consumir em qualquer altura do ano, entretanto, existem datas comemorativas que esta carne é muito mais consumida como por exemplo a Páscoa, e aqui trata-se de uma opção de receita que se pode preparar tanto na Páscoa como em qualquer época do ano.

Ingredientes da Perna de Borrego Assada

  • 1 Perna de Borrego 1250g
  • 4 Colheres de sopa de massa de pimentão
  • 4 Dentes de alhos picados
  • 2 Colheres de sopa de banha de porco
  • 2 Ramos de alecrim
  • Pimenta a gosto
  • 1 Colher de sopa e 1 de chá de sal grosso
  • 700g Batatas
  • 3 Dentes de alhos picados
  • 1 Cebola picada
  • 1 Colher de sopa de colorau
  • 1/2 Copo de vinho branco

Preparação da Perna de Borrego Assada

  1. Comece limpando a perna de Borrego, retirando o sebo que se encontra na peça.
  2. Dê dois golpes para colocar o tempero e a carne ficar bem temperada.
  3. Ponha a perna numa travessa e tempere com alho, sal, e reserve.
  4. Prepare o molho para temperar a perna.
  5. Na massa de pimentão adicione a banha de porco, o resto do alho que sobrou do tempero da perna, um raminho de alecrim, misture tudo muito bem com a ajuda de um garfo, caso a massa fique muito dura, adicione um pouco mais da massa de pimentão ao molho.
  6. Assim que o molho estiver pronto, tempere toda a perna, espalhando bem o molho.
  7. Adicione pimenta preta por cima, e o outro raminho de alecrim.
  8. Tape a perna com uma folha de alumínio e deixe marinar por 3 horas.
  9. Tempere as batatas que irão acompanhar a perna de Borrego com colorau, a cebola, os 3 dentes de alhos picados, pimenta, sal, e um pouco de vinho branco.
  10. Use as mãos para envolver bem os ingrediente nas batatas, e reserve.
  11. Passado as 3 horas, ponha a perna num tabuleiro juntamente com o tempero, em seguida as batatas, lave a tigela onde estavam as batatas com o resto do vinho branco e regue por cima das batatas e da perna.
  12. Leve a perna ao forno pré-aquecido a 180ºC de temperatura entre 1 hora e 20 minutos e 1 hora e 30 minutos, entretanto, nesse tempo, verifique se a perna está cozida para virar.
  13. No meio da cozedura, vire a perna para cozer de ambos os lados, vire também as batatas para ficarem douradas de ambos os lados, e leve novamente ao forno.
  14. No fim do tempo estipulado, a perna está pronta para ser consumida.

Agora, chegou a hora de aprender a preparar mais uma receitinha com a deliciosa carne portuguesa. Espero que esteja interessado, experimente e delicie-se! Partilhe esta receita com quem mais gosta, familiares e amigos. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Brigadeiros DELICIOSOS

Receita de Brigadeiros DELICIOSOS

Receita de Caramelo Salgado caseiro

Receita de Caramelo Salgado caseiro