Receita simples do Vinagrete perfeito

Fazer Vinagrete a “olhómetro”, sem medir, pode dar mau resultado, portanto, ao usar a regra do 4 para 1 nunca falha. Hoje vou-lhe ensinar, de forma simples, como pode obter uma emulsão de vinagrete perfeita.

Podemos utilizar outras gorduras e outros ácidos, assim como adicionar outros sabores, como pimenta, mel, mostarda, ervas aromáticas, etc.., mas isso fica para outros vídeos. Aqui pretende-se apenas partilhar uma vinagrete simples para salada e a forma de obter uma emulsão perfeita com o mínimo de esforço.

Publicidade

Ingredientes do Vinagrete

  • 6ml de azeite;
  • 1,5ml de vinagre;
  • Sal q.b.
Publicidade

Preparação do Vinagrete

Pode ver todo o passo-a-passo deste molho no meu vídeo:

Como vê é bastante fácil confecionar este Vinagrete. No final, terá um molho muito saboroso e simples, mas que vai fazer toda a diferença nas suas saladas!

Tenha sempre estes ingredientes na sua dispensa para quando lhe apetecer fazer um delicioso Vinagrete. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4.5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Cozinheiro de Família
Cozinheiro de Família
O meu nome é Vitor e sou o Cozinheiro de Família. O interesse pela cozinha nasceu cedo, numa pequena cozinha da cidade de Évora, onde ajudava a minha mãe a cozinhar para as festas ou para as pequenas coisas do dia-a-dia. Os dias, meses e anos passaram e o interesse pela cozinha foi sempre aumentando. Agora, bem mais velho e de arraiais assentes no norte do país, tenho a responsabilidade de não só cozinhar para mim, mas para toda a família. Fazer pratos saudáveis, que todos gostem, que sejam atrativos, com cores vibrantes, nutritivos e acima de tudo saborosos são desafios constantes. Aliar isso à gestão orçamental de uma família e às suas necessidades, horários e obrigações de cada um é por vezes super-desafiante. Aceito esse desafio de bom grado, com um sorriso na cara e boa disposição. Foi a pensar em todos aqueles que, como eu, gostam de cozinhar, de apreender e de fazer cada vez melhor que se começou a pensar no projeto que mais tarde se iria chamar “Cozinheiro de Família” (o nome veio de uma brincadeira familiar e veio para ficar). Não queria fazer um simples canal de receitas, mas sim um canal de cozinha, como um todo e como uma paixão. “Cozinheiro de Família” tem receitas, dicas, sugestões e muito mais. Tudo para que quem nos segue possa fazer aquele prato de que tanto gosta, ou possa aprender coisas novas, grandes ou pequenas, mas que possam melhorar a sua forma e satisfação de cozinhar. Acompanhe-nos nesta aventura, pois ela ainda agora começou.
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui