Quer aproveitar o fim de semana mas o tempo não está convidativo para a praia? A nossa sugestão é a visita ao Bacalhôa Buddha Eden, um incrível jardim situado no Bombarral.
O jardim é um espaço de paz, tranquilidade e contemplação da arte budista. Está repleto de esculturas e estátuas de inspiração budista, hindu e oriental. Possui ainda lagos, pontes e caminhos misteriosos que convidam os visitantes a explorar.
Uma das características mais marcantes do Bacalhôa Buddha Eden é o Grande Buda, uma imponente estátua com cerca de 30 metros de altura.
É um lugar perfeito para passear, relaxar e conectar-se com a natureza e a espiritualidade.
Outros motivos para visitar o Bombarral
Vai decorrer na vila do Bombarral a 23ª edição do Iberovespa, pelos dias 23 e 25 de junho. Este é um encontro ibérico de amantes de scooters Vespa, organizado pelo Vespa Clube de Lisboa, com participantes provenientes de toda a Península Ibérica.
Deste a Pêra Rocha ao Vinho da região
O concelho do Bombarral está inserido numa fértil região agrícola. Para além da produção vitivinícola, com vinhos de alta qualidade, Bombarral é terra de muitos pomares de pêra rocha, um produto de excelência e de enorme relevância para a economia local.
Pode ficar a conhecer mais do enoturismo, com as visitas turísticas proporcionadas pela Companhia Agrícola do Sanguinhal, onde vai ficar a saber da empresa que produz vinho desde o início do século XX. O programa inclui a visita aos jardins e às vinhas da Quinta do Sanguinhal, a uma das maiores destilarias do séc. XIX, a um dos mais antigos lagares da Península Ibérica e prova de vinhos.
Pêra Rocha do Oeste, produto de excelência
A Pêra Rocha do Oeste destaca-se pela sua qualidade e sabor. É uma das frutas mais emblemáticas da região Oeste, onde é cultivada há mais de um século. Tem uma forma arredondada e uma casca verde-amarelada, com pequenas manchas castanhas. A sua polpa é suculenta, crocante e de cor branca. O sabor é doce e ligeiramente ácido.
Esta variedade de pêra é muito apreciada não só em Portugal, mas também a nível internacional. A sua qualidade e características únicas fizeram com que fosse reconhecida com a Indicação Geográfica Protegida (IGP), garantindo assim a sua autenticidade.
A Pêra Rocha do Oeste é uma fruta versátil, podendo ser consumida fresca, em saladas de frutas, em compotas ou em diversas receitas culinárias.
A época de colheita ocorre entre agosto e novembro, sendo o momento ideal para saborear esta fruta suculenta e saborosa. Deixamos aqui algumas sugestões de receitas que pode fazer com as pêras rochas.
Receita dos Queques de Pera Rocha
Um dois em um: sobremesa e fruta em simultâneo. A Pera Rocha é muito saborosa e rija por isso é bastante boa para fazer sobremesas.
Receita do Bolo de Pera Rocha muito fácil e rápido
Este bolo é muito simples de se fazer e rapidamente tem um bolo com fruta fresca. As peras são usadas para preencher a base do bolo por isso a quantidade pode variar consoante o tamanho da fruta e da forma do bolo.
Receita do Doce de Pera Rocha ideal para aproveitar fruta
Este doce é ideal para aproveitar a fruta madura. É muito simples fazer este doce, basta ter peras, açúcar e paus de canela.
Receita de Peras Bêbedas da zona oeste
Esta sobremesa não tem teor alcoólico e pode servir a todos no verão que sabe tão bem. Esta receita é simples, fácil e muito saborosa.