in

Receita de Coelho à Caçador

Teresa D’Abreu / Healthy Bites

E porque também gosto de receitas mais tradicionais hoje tenho para vós a Receita de Coelho à Caçador da minha familia… espero que gostem!!!

Como já perceberam pelas receitas que partilho gosto muito de receitas modernas com inspiração nos sitios que visito, nas viagens que faço, nos restaurantes que como. Mas a verdade é que também gosto do tradicional e se existe receita que me faz viajar à infância é a receita de Coelho à Caçador.

Sou muito fã de Carne de Coelho, por isso quando fui desafiada a criar uma Receita para a Campanha Carne de Coelho Hoje, não hesitei em aceitar.  Para decidir qual a receita que iria partilhar também foi muito fácil: o Coelho à Caçador é uma daquelas receitas de familia que me lembro de comer desde sempre. Dizia normalmente que era o meu prato preferido que lutava pelo pódio com o Frango de Churrasco da minha avó.

São duas receitas que continuo a gostar e se existem algumas receitas que não consigo reproduzir com o mesmo sabor dos cozinhados da minha avó, o Coelho à Caçador sai exactamente no ponto certo, sem tirar nem por.

A carne de coelho para além de deliciosa é uma carne que fornece proteínas de alto valor biológico (completas que nos fornecem tudo o que precisamos). Depois, é uma carne que é boa fornecedora  de vitaminas do complexo B, muito associadas à gestão de energia do nosso organismo. E é também fornecedora de minerais como o potássio e o fósforo, importantes para a função cardiovascular. Óptimas razões para experimentar esta Receita de Coelho à Caçador não acha?

Para acompanhar sugiro uns Chips de Mandioca ou uma deliciosa salada.

Ingredientes do coelho à caçador

  • 1 coelho partido em pedaços
  • 2 cebolas roxas
  • 2 folhas de louro
  • 4 dentes de alho
  • 1 fio de azeite
  • 1 raminho salsa
  • 1 raminho coentros
  • Vinho tinto q.b.
  • 1 colher de sopa massa de pimentão caseira
  • 1 colher de chá gengibre em pó
  • Sal q.b.
  • 1 colher de chá noz moscada
  • Rodelas de chouriço sem aditivos q.b. (opcional)

Preparação do coelho à caçador

  1. Num tacho colocar as cebolas cortadas em meias luas, o louro e 1 fio generoso de azeite e deixar cozinhar em lume médio até a cebola ficar translúcida.
  2. Acrescentar os dentes de alho laminados e o chouriço (opcional) e deixar cozinhar mais 2 ou 3 minutos.
  3. Acrescentar o coelho e temperar: sal, gengibre, noz moscada, massa de pimentão, salsa e coentros. Mexer e tapar para transpirar. Deixe uns 5/7 minutos.
  4. Acrescentar vinho tinto sem cobrir totalmente o coelho e aumentar o lume até começar a ferver.
  5. Quando começar a ferver, baixe o lume para médio e deixe cozinhar o coelho (cerca de 20 minutos) mexendo de quando em quando.
  6. Sirva de imediato acompanhado com uns Chips de Mandioca e uma boa salada.

Espero que goste desta tradicional receita de coelho à caçador. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4.7 / 5. Votos: 3

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Sugerida por Teresa D’Abreu

Chamo-me Teresa D’Abreu e sou mãe de uma maravilhosa “mini me”, a Judite. Sou bem disposta, divertida e adoro cozinhar!

Apesar da minha formação nada ter a ver com cozinha nem com fotografia foi entre os tachos e a máquina fotográfica que encontrei o lugar onde me sinto bem!

Tenho duas máximas na vida que aplico a tudo: “O não está sempre garantido!” & “O único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário!”

Foi com o nascimento da pequena Judite que decidi criar o Blogue Healthy Bites para partilhar a alimentação lá de casa.

O Blogue nasceu quando decidi criar o meu “Livro de Receitas Online” para partilhar as receitas com os amigos que jantavam cá em casa. Mas o Livro de Receitas foi ganhando páginas, os leitores foram chegando e a Paixão cresceu.

As Receitas que partilho são os resultados das experiências que faço diariamente em busca de uma alimentação caseira, simples e saudável.

Tudo o que faço e partilho é uma abordagem muito pessoal. Não sou profissional de saúde nem nutricionista, apenas dedico algum tempo a criar o que considero serem boas opções alimentares.

Acima de tudo procuro fazer uma alimentação consciente, informada e sustentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Manuel Luis Goucha ensina receita de pudim de abóbora

Receita de Bacalhau com Natas