in

Receita de Hambúrguer de Feijão Preto delicioso

Receita de Hambúrguer de Feijão Preto delicioso
Colher de Pau e Salto Alto / Hambúrguer de Feijão Preto

Alguém quer adivinhar do que são feitos estes hambúrgueres?! Para aqueles que não sabem cozinhar sem carne ou peixe, deixamos-vos o desafio de experimentar estes deliciosos Hambúrgueres de Feijão Preto.

Quem diria que um simples feijão poderia tornar-se numa refeição tão saborosa. O mais engraçado é que pertencia a um grupo de vegetarianos no “FB” que quase me insultaram quando tentei partilhar esta receita. Os idiotas pensavam que eu estava a afrontá-los com um hambúrguer de carne… enfim!! Saí do grupo!! Santa ignorância!!

Ingredientes do Hambúrguer de Feijão Preto

  • 500g feijão preto de lata
  • Líquido do feijão (usei cerca de 150ml)
  • 130g cenoura crua cortada em pedaços pequenos
  • 8 c.s. farinha de mandioca
  • 3 c.s. linhaça dourada ou sésamo
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 ovo médio
  • 3 c.s. azeite
  • Sal, pimenta preta e orégãos ou salsa a gosto

Preparação do Hambúrguer de Feijão Preto

  1. Coloca-se o feijão e as cenouras no processador e tritura-se bem.
  2. De seguida, junta-se a linhaça ou sésamo, os dentes de alho, o ovo, o azeite, o sal, pimenta e os orégãos ou salsa. Volta-se a triturar.
  3. Retira-se do processador para uma taça, onde se junta a farinha de mandioca e o líquido aos poucos até obter uma massa maleável. Para esta receita precisei de cerca de 150ml de líquido.
  4. Deve deixar-se repousar pois a farinha de mandioca vai absorver o líquido e tornar a mistura mais compacta.
  5. Depois é só moldar e cozinhar num tacho untado com azeite para que não cole. Deixa-se ganhar um pouco de cor e está pronto a servir.
  6. Os hambúrgueres que sobram, costumo congelar dentro de uma caixa hermética, sempre separados com papel vegetal.

Esta receita é ideal tanto para quem possui uma alimentação balanceada, quanto para quem não tem essa preocupação e é só adepto de uma culinária saborosa, tanto para quem está de dieta, quanto para quem não está. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Torta Salgada sem glúten e saudável

Receita de Torta Salgada sem glúten e saudável

Receita de Tiramisú tradicional e fácil

Receita de Tiramisú tradicional e fácil