in

Receita de Hummus

Receita de Hummus
Veggie Maria / Hummus

Hummus em hebraico quer dizer “grão-de-bico”, é um prato israelense feito a base de grão de bico cozido, triturado e temperado. É rico em proteínas, ferro e fibras. Uma espécie de patê que pode ser servido em pão pita, tostas ou mesmo em acompanhamento de pratos tais como o falafel,é uma delícia.

Para fazer o hummus basta ter em casa grão de bico, limão, alho, azeite, sal e pimenta do reino em pó. Originalmente a receita é composta também por tahine (pasta de gergelim), mas como nem sempre temos em casa, pode ser feito sem. Se tiver é só acrescentar 2 colheres de sopa junto ao grão de bico quando for triturar.(mais tarde partilho a receita de tahini).

Ingredientes do Hummus

  • 2 chávena de grão cozido
  • 3 dentes de alho
  • Sumo de um limão
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino q.b.
  • 3 colheres de sopa de azeite

Preparação do Hummus

  1. coloque os grãos no processador ou no liquidificador, com um pouco da água do cozido para ajudar no processo de triturar os grãos.
  2. Acrescente todos os ingredientes, o azeite de oliva, os dentes de alhos, o sumo de limão, o sal e a pimenta em pó e o tahini.
  3. Triture tudo até ficar homogêneo(poderá durar uns 5 minutos).
  4. Depois de pronto transfira para um recipiente e deixe no frigorífico , sirva gelado.

DICA: Acrescente um fio de azeite por cima quando for comer. Este foi servido em pão de nozes e alfarroba torrado 😋 bom apetite!

Vou ter mais um workshop no dia 19 de setembro! Este será um workshop onde as algas serão o ingrediente principal. Vamos aprender a introduzir as algas na alimentação de uma modo saboroso e muito nutritivo. Terá o valor 30€ ( inclui workbook, certificado de participação e almoço). Se quiser saber mais informações, clique aqui.

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Veggie Maria

Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef.

Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos.

Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema.

A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita das Pataniscas de Atum fáceis e rápidas

Receita das Pataniscas de Atum fáceis e rápidas

Receita das Bolachas de Aveia e Banana

Receita das Bolachas de Aveia e Banana