in

Receita de Lula Grelhada com Batata Cozida e Feijão Verde

Receita de Lula Grelhada com Batata Cozida e Feijão Verde
Bernardino Receitas / Lula Grelhada com Batata Cozida e Feijão Verde

Quem já conhece o meu site e canal do Youtube sabe que tenho algumas receitas com lulas, polvo, mexilhão, vieira, e outros frutos do mar, tratam-se de receitas que são muito fáceis de preparar, basta tomar cuidado e atenção no seu preparo e o momento correto de cocção.

E esta receita, por exemplo, de lula grelhada com batata cozida e feijão verde não foge à regra acima mencionada, ou seja, é um comer de preparação rápida e fácil, porém, o diferencial fica por conta do delicioso molho verde que adicionamos na parte final, cujo objetivo é deixar o prato mais saboroso, pois traz a acidez e a gordura necessárias ao prato.

Como o próprio nome diz, a lula é grelhada e temperada somente com sal, e para aquelas pessoas que não dispõem deste tipo de grelha de porcelana que não gruda o fruto do mar, a dica que dou é, unte a grelha com um pouco de gordura, que pode ser: azeite, óleo, manteiga, margarina ou até banha de porco, isto vai ajudar muito na hora em que for virar o fruto do mar, pois ele não irá grudar.

Após esta pequena dica, vamos preparar a receita que serve para aqueles dias que não dispomos de muito tempo na cozinha, ou para os dias em que apetece variar o cardápio e comer algo diferente, ou para os que procuram uma receita saudável para o  seu almoço ou jantar. Agora, não deixe que preparar o delicioso molho verde para acompanhar a receita também!

Ingredientes da Lula Grelhada com Batata Cozida e Feijão Verde

  • 1 Lula (± 350g)
  • 150g Feijão verde
  • 1 Batata
  • Sal a gosto

Preparação da Lula Grelhada com Batata Cozida e Feijão Verde

  1. Comece colocando a lula para assar na grelha (se for elétrica), caso seja na churrasqueira unte previamente a grelha com uma gordura.
  2. Adicione umas pedras de sal por cima da lula.
  3. Num tacho ao lume com água a ferver adicione as batatas e umas pedras de sal, deixa-as cozer.
  4. Em outro tacho com água a ferve adicione o feijão verde e o sal, espere que coza.
  5. Passado 3 minutos, verifique se a lula já se encontra assada de um lado, se sim, vire-a.
  6. A lula assa muito rápido entre 6 a 7 minutos.
  7. Após os minutos restantes, verifique se a lula já está assada, caso esteja, retire-a da grelha.
  8. Se os legumes, também, já estão cozidos, prepare o seu prato.
  9. Com a lula, o feijão verde, as batatas e regue no final com o delicioso molho verde que também temos a receita no meu site e canal do Youtube.

Agora está na altura de aceitar o desafio e colocar em prática esta receita tão saborosa e cheia de sabor! Partilhe e mostre esta sugestão a familiares e amigos, de certeza que vão adorar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita dos Queques de Atum fofinhos

Receita dos Queques de Atum fofinhos

Receita dos Medalhões de Pescada no Forno com Puré de Batata Doce

Receita dos Medalhões de Pescada no Forno com Puré de Batata Doce