in

Receita de Tarte com Recheio de Castanha do Pará Brasil

Receita de Tarte com Recheio de Castanha do Pará Brasil
Bernardino Receitas / Tarte com Recheio de Castanha do Pará Brasil

Esta tarte é diferente da receita da Tarte de Castanha do Pará à Bernardino, onde fiz a massa e o recheio e ensinei passo a passo como preparar esta deliciosa sobremesa da nossa culinária com um ingrediente famoso, conhecido e apreciado na culinária brasileira, porém, pouco conhecido dos europeus.

Para esta sobremesa, que também pode ser servida no lanche da tarde, comprei a base da tarte pronta, logo, é ideal para quem não dispõe de muito tempo no preparo do almoço ou jantar e mais da sobremesa da família, pois para esta tarte você só precisa preparar o recheio e levar ao forno para dourar, ficando pronta em menos de 12 minutos, tudo isso sem exigir muito esforço da vossa parte.

Então, se vai receber visitas em casa de familiares ou amigos, aproveite para oferecer a sobremesa de Tarte com recheio de castanha do Pará Brasil, tenho a certeza de que todos irão adorar, e por um custo relativamente baixo, por exemplo, o valor ficou em torno de £ 5 aqui onde eu moro.

Aos que ainda não conhecem esta famosa castanha, aproveite para experimentar também, e como foi dito anteriormente, no site possuo esta versão mais prática e rápida porque compro a base de tarte pronta, bem como, a versão da preparação completa, logo, não perca tempo e faça a sua também.

Ingredientes da Tarte com Recheio de Castanha do Pará Brasil

  • 150g de Castanha do Pará Brasil
  • 1 Base pronta para recheio 200g
  • 100g de Açúcar louro (mascavo)
  • 10 Colheres de sopa de leite ± 100ml
  • 120g de Manteiga

Preparação da Tarte com Recheio de Castanha do Pará Brasil

  1. Primeiramente triture as castanhas em pedaços menores.
  2. Num tacho ao lume, adicione as castanhas trituradas, a manteiga, o açúcar, e o leite.
  3. Mexa os ingredientes para incorporar entre 4 a 5 minutos.
  4. Passado o tempo necessário, desligue o lume e coloque o recheio na tarte.
  5. Adicione o recheio na tarte e espalhe bem por toda a extremidade.
  6. Leve em seguida ao forno a 180 graus de temperatura, até o recheio ficar louro. O tempo dependerá de cada forno.
  7. Assim que o recheio ficar louro, retire a tarte do forno e quando arrefecer, polvilhe com açúcar em pó se deseja, pois é opcional.
  8. Sirva sua tarte com recheio de castanha do Pará Brasil e bom apetite.

E já está, fácil não achou? Não precisa de muito trabalho para fazer esta Tarte com Recheio de Castanha do Pará Brasil e para comer muito menos! Partilhe e mostre esta sugestão a familiares e amigos, de certeza que vão adorar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Molotof Caseiro

Receita de Molotof Caseiro

Receita de Salsichas de Frango Caseiras com Puré de Batata sem lactose

Receita de Salsichas de Frango Caseiras com Puré de Batata sem lactose