in

Receita do Panado de Camarão

Receita do Panado de Camarão
Bernardino Receitas / Panado de Camarão

Nesta receita de Panado de Camarão, primeiramente ensino como limpar o marisco para depois preparar esta deliciosa receita de petisco.

A depender da forma que você comprar o camarão, por exemplo, se comprar já limpo, leva apenas alguns minutos, pois não precisar fazer os primeiros passos da receita, e pular para a parte do tempero, mas se você adquirir o camarão fresco e com a casca, faça da forma como ensino no vídeo.

Lembrando que eu optei pelo marisco com a casca porque gosto de preparar o panado de camarão com a cauda, pois penso que fica mais apresentável o petisco na hora de servir.

Ingredientes do Panado de Camarão

  • 1kg de Camarão
  • 50g de Farinha de milho
  • 50g de Pão ralado
  • 3 ovos
  • 1 Colher de sopa de sal
  • 3 Dentes de alhos fatiados
  • 1/2 Limão
  • 1 Folha de louro
  • Colorau picante à gosto
  • Pimenta branca à gosto
  • 1 Ramo de salsa
  • Óleo para fritar

Preparação do Panado de Camarão

  1. Inicie a receita limpando os camarões, retire a cabeça, as pernas, e de seguida a casca, quando chegar na altura da calda, retire a casca com cuidado para a cauda não sair.
  2. Com ajuda de um palito de dente, retire o “intestino” do marisco.
  3. Após limpar os camarões, tempere com alho, pimenta, sal, gotas de limão, a folha de louro partida ao meio, e deixe marinar por 5 minutos.
  4. Enquanto os camarões estão a marinar, bata bem os ovos, adicione em seguida a salsa, envolva os ingredientes e reserve.
  5. Adicione na farinha de milho o colorau com picante e envolva tudo muito bem. Lembrando que a quantidade de colorau é ao gosto da pessoa.
  6. Passado os 5 minutos comece a empanar os camarões, passando primeiramente na farinha, depois no ovo com a salsa e por ultimo no pão ralado.
  7. Tomando cuidado para não empanar a cauda.
  8. Depois de empanar todos os camarões, leve-os para fritar.
  9. Numa frigideira com o óleo bem quente, frite os camarões, devendo tomar cuidado para não fritar muitos camarões ao mesmo tempo para o óleo não perder a temperatura.
  10. Quando estiverem fritos de uma lado, vire-os e deixe ficar bem louros.
  11. Retire os camarões depois de fritos para uma travessa com papel absorvente, para ficarem sequinhos.

O petisco de camarão está pronto para ser servido, espero que goste. Partilhe com os seus amigos e identifique-os nos comentários para arriscarem a fazerem esta receita. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Pipocas de Caramelo ideais para acompanhar com um filme

Receita de Pipocas de Caramelo ideais para acompanhar com um filme

Receita da Pizza de Quatro Queijos bem deliciosa

Receita da Pizza de Quatro Queijos bem deliciosa