Os pudins Boca Doce estão presentes nas cozinhas Portuguesas desde 1955, acompanhando desde então, o cotidiano de varias gerações de portugueses.
Nos anos 80 os pudins ganharam mais destaque na vida dos portugueses, seja como sobremesa, ou como um lanche saboroso, tudo por conta dos anúncios na TV Portuguesa, sempre envolvendo o ambiente familiar. Os sabores eram os mais variados, tais como baunilha, flan, ananás, caramelo e chocolate.
Hoje os pudins Boca Doce ainda fazem sucesso numa casa portuguesa, porque é bem prático, rápido e delicioso de se preparar, e pode combinar sabores como faço nesta receita.
Ingredientes do Pudim de Boca Doce
- 1 Pudim de morango 22g
- 1 Pudim de chocolate 22g
- 1 Litro de leite
- 8 Colheres de sopa de açúcar
- Enfeites de chocolate ± 20g
- Caramelo líquido
Preparação do Pudim de Boca Doce
- Numa tigela adicione o conteúdo da saqueta do pudim de morango nas 4 colheres de açúcar, envolva bem.
- Quando estiver tudo bem misturado adicione um pouco de leite das 500ml que são necessárias para o pudim, no recipiente para dissolver bem, e reserve em seguida.
- Num tacho ao lume adicione o resto das 500ml de leite e de seguida o pudim.
- Com o lume brando vá mexendo até ferver para não pegar no tacho.
- Assim que começar a ferver e ficar grosso, desligue o lume.
- Adicione um pouco de caramelo no fundo das taças antes de adicionar o pudim, se desejar.
- Adicione o pudim até a metade das taças, porque será preenchida com o pudim de chocolate, e deixe arrefecer.
- Assim que o pudim de morango estiver frio, prepare o pudim de chocolate, fazendo o mesmo procedimento do pudim de morango, ou seja, adicione o conteúdo da saqueta nas 4 colheres restantes de açúcar, dissolva com um pouco das 500ml de leite, reserve e depois leve ao lume.
- Adicione um pouco mais de caramelo líquido por cima do pudim de morango, se desejar, e de seguida adicione o pudim de chocolate por cima, até encher a taça.
- Deixe arrefecer novamente os pudins.
- Assim que estiverem frios, decore por cima com enfeites de chocolates, ou morangos se deseja.
- Leve ao frigorifico para servir depois da refeição. Espero que goste e bom apetite.
Peça ajuda às crianças e faça da confeção deste doce tão fácil e saboroso uma atividade muito engraçada e educativa. Se quiser que os seus amigos e familiares também se possam deliciar com esta receita só tem de partilhar a partir dos botões ai em baixo! Bom apetite.