Receita dos Fios de “Ovos” Vegetais

E hoje é dia de “veganizarmos” mais uma receita tão conhecida e consumida pelos portugueses. Estou a falar dos fios de ovos que podem ser úteis em tantas sobremesas. E portanto, como quero usar fios de ovos decidi fazer os meus próprios Fios de “Ovos” 100% vegetais e que são tao fáceis de fazer.

Para fazer esta receita só precisei de quatro ingredientes e de pouquíssimo tempo para conseguir ter estes Fios de “Ovos” prontos a serem consumidos. Um toque conventual na cozinha vegetariana!

Publicidade

Ingredientes dos Fios de “Ovos”

  • 250 gr de fios de abóbora
  • 50 ml de água
  • 130 gr de açúcar
  • 1 clh de café de essência de baunilha
Publicidade

Preparação dos Fios de “Ovos”

  1. Dissolvemos o açúcar com a água, e levamos ao fogo médio para ferver, sem mexer para não açucarar.
  2. Assim que atingir o ponto de calda, deitamos os fios e a essência.
  3. Retiramos do lume e quando arrefecer envolvemos.
  4. Está pronto a usar em bolo, doces e coberturas.
Fios de “Ovos” Vegetais

Espero que tente fazer esta minha versão 100% dos Fios de “Ovos” que podem ser usados em tantas receitas, sejam as conventuais e tradicionais portuguesas como as mais “modernas”. Agora vá buscar todos os ingredientes necessários e faça esta receita super deliciosa! Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Veggie Maria
Veggie Maria
Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef. Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos. Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema. A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui