Receita da Tosta com Salteado de Shiitake

Cã por casa adoramos cogumelos e os shiitake são dos nossos preferidos. E por isso hoje decidi inventar e preparei uma deliciosa e colorida Tosta com Salteado de Shiitake.

Deixo-lhe aqui alguma dicas sobre estes meus cogumelos favoritos: sabia que os cogumelos devem ser cozinhados em óleo girassol puro? Isto porque o azeite retira algum sabor por ter um travo mais intenso.

O limão ajuda a ativar os temperos presentes no cozinhado, logo devem ser regamos com o seu sumo. Os shiitake são ótimos tanto grelhados ou salteados. Se forem utilizados em refogado a tornam-se esponjosos.

Só recomendo esta textura nas “moelas Vegetarianas“. Os pleurotus têm uma textura ótima para veganizar pratos tradicionais à base de frango e pato. Mas além disso são super saborosos cozinhados de qualquer forma: salteado, estufado ou grelhado.

Publicidade

Ingredientes da Tosta com Salteado de Shiitake

  • Pimenta preta
  • Sal Rosa
  • Orégãos
  • Alho picado
  • Sumo de Limão
  • Cogumelos Shiitake
Publicidade

Preparação da Tosta com Salteado de Shiitake

  1. Temperar os cogumelos com pimenta preta, sal rosa, orégãos e alho picado.
  2. No fim, reguei com sumo de limão.

E este foi o meu lanche, uma Tosta com Salteado de Shiitake. E se adorou esta receita não se esqueça de experimentar e de me contar como correu.

Caso goste deste tipo de conteúdo veja a nossa categoria Vegetariano e Vegan! Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Veggie Maria
Veggie Maria
Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef. Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos. Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema. A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui