in

Receita de Pataniscas

Receita de Pataniscas
Veggie Maria / Pataniscas

Hoje vou-lhe ensinar a fazer Pataniscas não vão ser como as tradicionais que conhece mas sim de feijão verde e cenoura! São pataniscas sem glúten e 100% vegetais pois só uso produtos que não são de origem animal nem derivados.

São tão boas e saborosas que até a minha bebé devorou! Pode servir como acompanhamento ou prato principal. Na foto que vai ver em baixo tem a vertente mais e um bocadinho menos saudável.

Ingredientes das Pataniscas

  • 200gr de feijão verde cozido
  • 250 ml de água
  • 4 clh de sopa de farinha de linhaça
  • 200 gr de farinha de milho
  • 100gr de cenoura ralada
  • 1 clh de sopa de açafrão ou curcuma
  • Sal, pimenta e orégãos
  • 2 alhos picados

Preparação das Pataniscas

  1. Cortamos o feijão verde em pequenos pedaços, ralamos a cenoura e vai a cozer com alho, sal e orégãos.
  2. Numa taça colocamos água da cozedura e a linhaça e deixamos hidratar até obtermos um polme pegajoso.
  3. Adicionamos o feijão e a cenoura, o açafrão, temperamos com sal e pimenta e misturamos bem. Deitamos a farinha e voltamos a mexer.
  4. Se a mistura ficar muito grossa, juntamos mais um bocadinho de água, ficar que está muito fina mais um pouco de farinha.
  5. Podemos fritar numa frigideira anti aderente ao lume com um fundo de azeite ou deitamos colheradas de massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e vai ao forno por 30 m a 180 grau, (até que fiquem douradas) a meio da assadura, viramos e deixe dourar do outro lado.

Não deixe de preparar esta refeição vegetal, apta para ser consumida por todos aí em casa! Se gostou da receita aproveite para partilhá-la com os seus amigos e familiares e torne a próxima refeição MUITO deliciosa. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Veggie Maria

Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef.

Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos.

Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema.

A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Petisco Bacalhau Assado

Receita de Petisco Bacalhau Assado

Receita do Gelado de Manga que vai ADORAR

Receita do Gelado de Manga que vai ADORAR