Receita do Pudim de Abóbora bem docinho

E que tal fazer um pudim bem molhadinho e docinho? Estou a falar de um delicioso Pudim de Abóbora o qual não me canso de fazer e que já dei esta receita a muitos amigos e colegas. Por isso, se quiser aprender a fazer esta receita fique ligado que já lhe explico todo os passos.

Os meus workshops estão de volta, conto receber todos os interessados de braços abertos com muitas dicas e mãos na massa. Se quiser saber mais informações clique aqui! 

Publicidade

Ingredientes do Pudim de Abóbora

  • 350g de abóbora
  • 300g de açúcar branco(é o que resulta melhor nesta receita, torna a mais aproximada possível da original com ovos)
  • 1 clh de chá de agar-agar em pó
  • 2 colheres de sopa de natas vegetais
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 pau de canela
  • Raspa de 1/2 limão
  • Nozes q.b
Publicidade

Preparação do Pudim de Abóbora

  1. Lavamos, descascamos, pesamos e ralamos a abóbora. Juntamos o açúcar, o pai de canela e a raspa de limão e levamos ao lume uns 5/7 minutos até cozer.
  2. Retiramos do lume e passamos com a varinha mágica.
  3. Ao preparado de abóbora juntamos o agar-agar, a baunilha e as natas e levamos ao lume mais uns 7 minutos mexendo bem e até que o creme deva um pouco para o agar-agar se diluir bem na mistura.
  4. Retiramos do lume e deixamos esfriar.
  5. Colocamos nozes por cima a gosto e vai ao forno a dourar, numa forma untada com creme vegetal.
  6. Desenforma-se frio e é uma delícia.

Faça e sirva este pudim de abóbora que leva muito amor porque vai fazer felizes quem mais gosta. Partilhe com os seus familiares e amigos para que todos se possam deliciar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Veggie Maria
Veggie Maria
Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef. Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos. Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema. A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui