InícioPeixe e MariscoDica para Demolhar Bacalhau

Dica para Demolhar Bacalhau

Atenção! Esta dica é para aquelas pessoas que têm dúvidas ou realmente não sabem como executar este processo. São aquelas dúvidas corriqueiras que pairam na cabeça, como por exemplo: quantas horas deve ficar de molho o peixe? O tempo em que se deve mudar a água? E por quantas vezes temos que fazer a troca da água?

Eu sei que muitas pessoas sabem como demolhar o bacalhau, principalmente os portugueses, talvez por isso, alguns irão pensar que a dica seja desnecessária, mas como eu disse anteriormente, esta dica é para aquelas pessoas que realmente não sabem deste pormenor, como pessoas de outras nacionalidades.

Passada a referida explicação, que eu penso que seja necessária, pois preciso deixar bem claro o público alvo para qual ela se destina, vamos ao que realmente importa!?

Na minha casa é assim que eu demolho o bacalhau e sempre deu certo, ele fica no ponto de sal que eu gosto, uma vez que não gosto do bacalhau completamente sem sal, que eu chamo de deslavado (sem gosto). Lembrando, que passado o tempo necessário, retire o bacalhau d’água, para embalar e guardar na arca ou preparar a sua deliciosa receita.

Agora é só seguir a dica, sem medo de errar! Espero contribuir com todos que um dia tiveram dúvidas quanto a isso.

Ingredientes para Demolhar Bacalhau

Publicidade

  • Água bem fria
  • Bacalhau

Preparação para Demolhar Bacalhau

Publicidade

Veja o meu vídeo onde explico a dica:

Aproveite esta dica e comece a demolhar o seu bacalhau da melhor forma, assim vai conseguir as lascas perfeitas e com aquele sabor inconfundível! Partilhe a dica com os seus amigos e familiares para poderem comer o melhor do bacalhau. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 3.5 / 5. Votos: 63

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Bernardino Receitas
Bernardino Receitashttps://www.bernardinoreceitas.site
Olá pessoal! Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato. As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária. Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar. Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar. Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS

2 COMENTÁRIOS

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade