Sempre que se fala em cheesecake, não há como não ficar com água na boca, principalmente, se for alguém como eu que adora queijo! Mas hoje vou preparar um Cheesecake Japonês que ainda é melhor, pois para além de ser saboroso tem uma textura bem suave e fofa. Tem mesmo de experimentar esta receita, pode parecer “estranha” mas é uma maravilha.
Esta sobremesa é muito leve e sabe bem depois de qualquer refeição. Não precisa de muito ingredientes e sei que vai gostar muito do resultado final. Fique atento ao meu vídeo pois dou várias dicas para fazer o melhor cheesecake. Faça com amor, coma com prazer.
Ingredientes do Cheesecake Japonês
- 300 g de creme de queijo (tipo Filadélfia);
- 60g de manteiga;
- 200 ml de natas;
- 160 g de açúcar;
- 80 g de farinha para bolo sem fermento;
- 6 ovos;
- 1 colher de chá de essência de baunilha;
- 1 Colher de sopa de cacau;
- 1 colher de sopa de petitas de chocolate;
- Chocolate e açúcar em pó para polvilhar.
Preparação do Cheesecake Japonês
Pode ver todos os passos desta deliciosa receita no meu vídeo:
- Numa taça coloque o queijo creme e a manteiga e derreta tudo em banho-maria. Depois adicione metade do açúcar, as natas e as gemas uma a uma e vá mexendo sempre. De seguida peneire a farinha e o cacau, mexa e reserve.
- Bata as claras ate obter uma espuma e depois adicione o açúcar aos poucos, bata ate ficarem bem firmes.
- Adicione as claras batidas aos poucos a mistura que reservou e envolva-as.
- Quando estiverem todas envolvidas coloque a mistura numa forma de fundo amovível ( de preferência). Primeiro deite só o suficiente para cobrir o fundo e espalhe as pepitas, depois verta a restante massa.
- Pré aqueça o forno a 165 graus e vai assar por 45 a 50 minutos em banho-maria. Não se esqueça que a agua deve estar a ferver quando colocar o cheesecake para assar.
- Depois de assar e de repousar no forno deixe arrefecer o cheesecake completamente antes de desenformar.
NOTA MUITO IMPORTANTE:
- Depois de assar o cheesecake deve ficar no forno por mais 1 hora com o forno desligado e com a porta ligeiramente aberta. Dessa forma o cheesecake continua a cozedura e não baixa tanto.
- Se preferir sabor de limão é só substituir as petitas e o cacau por raspa e sumo de limão e dissolver na massa depois das natas.
Espero que goste deste minha sugestão de sobremesa muito saborosa e simples mas o melhor é mesmo experimentar!
Se quiser que os seus amigos e familiares também se possam deliciar com esta receita só tem de a partilhar! Bom apetite.