in

Receita do Pão Pita com opção de recheio

Receita do Pão Pita com opção de recheio
Paulo Ramos / Pão Pita

Pão Pita conhecem? Para quem não conhece este pão tem origem árabe e um formato bastante diferenciado entre os outros tipos de pães que conhecemos, é redondo, achatado e com formato de “envelope”, ou seja, possui duas “folhas” unidas pelas extremidades, que formam uma espécie de “bolso interno”. Estima-se que seja o pão mais parecido com o pão ázimo, retratado na Bíblia.

Por isso mesmo, trago-vos a receita do Pão Pita com uma opção de recheio. Como já disse é um pão oco por dentro o que é excelente para poder rechear, nesta receita também vos dou uma opção de recheio mas é ao gosto de cada um. Também vos dou duas opções para cozinhar o pão, podem usar o forno ou a frigideira mas continuem a ler a receita que já vão perceber o que estou a dizer!

Ingredientes do Pão Pita

  • 500g de farinha de trigo
  • 300ml de água
  • 5g de fermento biológico
  • 10g sal fino
  • 25ml azeite

Opção de recheio

  • Qb Alface
  • Qb Frango cozido
  • Qb Cebola
  • Qb Queijo creme
  • Qb Vinagrete
  • Qb Molho cocktail

Preparação do Pão Pita

Vejam o meu vídeo onde explico como fazer este pão:

Espero que tenham gostado desta receita, experimentem e partilhem com os vossos amigos e familiares. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 3

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Paulo Ramos

Nascido em Braga, em 1983, o Chef Paulo Ramos aprende a respeitar e amar a gastronomia portuguesa, com influência francesa, desde muito novo. Aos 18 anos ingressa nas forças armadas e, em simultâneo,abre o seu primeiro negócio que cria a oportunidade de conhecer e conviver com diferentes culturas. Por essa altura, o gosto e sabor pela gastronomia internacional está semeado e Paulo Ramos sabia que o seu caminho estava delineado. Parte em 2013 para França com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre a gastronomia francesa.

Regressa a Portugal em 2016 e, a seguir o seu sonho dos 18 anos, reabre um restaurante de gastronomia internacional. Entre o restaurante e os estudos, ocupou inúmeros postos em cozinhas reconhecidas.Em 2018, inicia um novo projeto com Aesacademy, tornando-se director da escola de Hotelaria AESACADEMY em 2019 onde tem desenvolvido várias funções : formação nos cursos de cozinha, desenvolve trabalhos de team building, showcooking, consultoria e eventos de gastronomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita dos Mexilhões de Escabeche

Receita dos Mexilhões de Escabeche

Receita do Clafoutis de Maçã uma deliciosa especialidade francesa

Receita do Clafoutis de Maçã uma deliciosa especialidade francesa